Um sistema on-line é o primeiro atributo que você deve considerar para a escolha de um bom software de gestão para academia. A vida de gestor é muito corrida. A academia, às vezes, abre às 5h e só fecha às 22h. A carga horária é muito pesada e a maior parte do seu dia você passa trabalhando, dentro ou fora da academia.
O tempo dentro da academia está sempre ocupado, você está sempre executando outras tarefas, elaborando planos com a sua equipe, cuidando dos seus clientes, criando estratégias com seus professores e mesmo dentro da academia você não consegue acompanhar todas as informações referentes à sua gestão. Não é um ritmo fácil. Você não tem tempo disponível para ficar por dentro de tudo o que acontece na sua academia em tempo real e nem ter acesso a todos os números e às estratégias utilizadas no momento em relação à sua carteira de clientes.
Então você precisa se desdobrar para conseguir ter acesso a tudo isso, simplesmente por falta de tempo e de acesso às informações de forma prática.
Você precisa ter um panorama completo da gestão da sua academia
A movimentação de uma academia é muito rápida e constante e é humanamente impossível ter total conhecimento sobre todas as informações. São entradas e saídas constantes, o fluxo de caixa sempre variado e a inconstância em relação aos recebíveis do próximo mês.
Os números que você contabilizou na semana passada, já não serão mais os mesmo desta semana e por isso você precisa ter uma ferramenta que possa ser acessada de casa, de um café, do aeroporto, de outra cidade. Não importa o lugar, você precisa ter acesso ao panorama completo da gestão da sua academia.
Hoje, nenhum gestor fitness consegue gerenciar a sua academia com qualidade sem uma aplicação on-line, já que ela vai promover total liberdade para a sua gestão, além de tempo extra para cuidar de outros pontos que realmente precisam de você. Conquiste muito mais mobilidade fazendo à distância tudo o que faz presencialmente.
Se você precisa de tempo, isso você terá com a ajuda de um sistema de gestão para academias.
Fique atento